quarta-feira, 5 de agosto de 2015


. .
Anemia Falciforme - Hematologia #dia4 [vídeo]

Anemia falciforme é uma doença genética e hereditária caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, que perdem a forma arredondada e elástica, adquirem o aspecto de uma foice e endurecem, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos.
As hemácias falciformes contêm um tipo de hemoglobina, a hemoglobina S, que se cristaliza na falta de oxigênio, formando trombos que bloqueiam o fluxo de sangue, porque não têm a maleabilidade da hemácia normal.
O diagnóstico laboratorial é feito através do hemograma e da eletroforese de hemoglobina (teste confirmatório). O teste do pezinho, realizado em neonatos, proporciona a detecção precoce da doença.

Entenda no vídeo abaixo o que causa a anemia falciforme:

1 comentaram

Um comentário :

  1. Fiz o exame de eletroforese de hemoglobina e o resultado foi: hemoglobina A1 = 68,56% valor ref. 96,00- 98,00% hemoglobina A2 : 2,36% v.r.= 2,00 - 4,00% hemoglobina S : 29,08% v.r. = 000 - 0,00%. Quero saber se tenho anemia falciforme. Tenho dor até na sola do pé, estou com suspeita de esclerodermia e lupos, os exames já foram feitos, só falta pegar o resultado. Ainda tenho já confirmado,artrite,artrose,fibramiogia,tendinite,esporão de calcanio nos 2 pés,tenho também um problema nos punhos,hérnia de disco, infecção no nervo ciático,diabetes, refluxo, não me dou bem com lactose,gastrite,bactéria h pilore,hipertensão e só Deus sabe mais o que....Sinto dor 24h por dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...