terça-feira, 9 de outubro de 2012


. .
Incentivo para estudos da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)


Novamente volto a falar sobre ELA, a doença neurodegenerativa e incapacitante que afeta neurônios motores, mas que ainda não se sabe a causa e muito menos a cura.
Este assunto muito me interessa, e foi base da minha pesquisa para a apresentação (neste mês) no evento da Universidade Paulista (UNIP) sobre saúde - Semana da Saúde.


Porém, não é exatamente sobre a doença em si que esta postagem tratará.
Como dito anteriormente, é uma doença idiopática, ou seja, de causa desconhecida. Há apenas suposições e os estudos estão progredindo lentamente, principalmente no Brasil.
Essa semana recebi um pedido para assinar um "abaixo assinado", petição pública ou manifesto (como queiram chamar), referindo-se ao incentivo dos estudos voltados à esta doença.
Trata-se de uma história um tanto quanto emocionante, eu diria, e de certa forma me soou um pouco próxima, mesmo eu não conhecendo os envolvidos. Creio que seja pelo fato desse manifesto ter se iniciado por uma jovem da mesma cidade que morei a vida toda.
Vanessa Lima, filha do Dr. Vanderlei Lima, viu a necessidade do progresso das pesquisas, na esperança de ver seu pai e outros portadores da ELA cada vez mais perto da cura.
Eles são da cidade de São Sebastião do Paraíso, sudoeste de Minas Gerais, e o pai de Vanessa permanece internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Além de eu me interessar muito por esse assunto, me senti no dever de ajudar, não só como futura profissional da saúde que visa uma melhoria nas pesquisas de doenças como a ELA, mas como pessoa, pois todos nós estamos sujeitos a estas situações. E como estamos com grande número de visualizações diárias (graças a vocês), creio que conseguiremos muitas pessoas apoiando esta causa, não só por esse pai e esta filha, mas por todos os pacientes que aguardam por mais respostas que a ciência ainda não pode dar.

Para colaborar com a causa, é simples:
Basta clicar ou copiar o link da Causa https://www.causes.com/causes/793426-ajude-a-facilitar-o-tratamento-de-esclerose-lateral-amiotrofica-no-brasil?utm_campaign=home e CLICAR em INVITE ou CONVIDAR. Depois selecione 25 Amigos e clique em ENVIAR.

Simples,rápido e fácil. Não custa nada ajudar!
Obrigada a todos.
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...