domingo, 14 de outubro de 2012


. .
Coleta de sangue venoso

Por Biomedicina Básica

2 comentaram

2 comentários :

  1. Tenho alguns comentários a fazer sobre o vídeo e as informações expostas nele:

    O uso errado do termo "assepsia"... sendo que o correto seria "antissepsia".

    A direção para a antissepsia sendo em forma circular, a meu ver, não deixa de espalhar as sujidades, agentes presentes na pele; continuo acreditando que o melhor é o movimento em única direção, de cima pra baixo.

    Houve apalpação do local em que seria feita a punção após a provável antissepsia feita, lembrando que o correto é aplicar o algodão com álcool e não mais haver contato manual no local.

    Achei bem legais as digas para punção em crianças... fiz estágio em um hospital e a coleta infantil era bastante complicada.

    Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalie, concordo e observei a mesma coisa que você ao postar o vídeo, pelo o que aprendi na universidade e curso de aprimoramento.
      Saliento ainda que a antissepsia deve ser feita uma única vez (como você disse,em única direção, e não "subir e descer").
      A intenção dessa postagem foi mesmo mostrar a forma como é feita a punção, como por exemplo a angulação e a posição do bisel. Entendo que muitas pessoas devam ter aprendido de forma diferente,mas que continuarão aplicando na maneira que aprenderam.

      Mas fico feliz pelas suas observações serem as mesmas que as minhas.
      Obrigada pelo comentário, e volte sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...