terça-feira, 11 de setembro de 2012


. .
Ciência Forense - Uma introdução à criminalística

A dica agora é para o público fascinado (ou pelo menos curioso) pela ciência forense, uma área que está cada vez mais ganhando visibilidade no Brasil. Vale a pena conhecer um pouco mais do assunto, que é sempre muito atrativo aos estudantes e profissionais da Biomedicina, não é? E que tal seria se você tivesse em mãos, um dos mais atuais livros sobre Perícia Criminal, por um preço super acessível e o melhor: escrito por um biomédico!
Pois é ... você pode!
O livro "Ciência Forense - Uma introdução à criminalística" de Rodrigo Grazinoli Garrido e Alexandre Giovanelli (e colaboradores) traz ricas informações que revelam o mundo da criminalística, e pode ser utilizado por profissionais da área ou por quem queira se familiarizar com o assunto e pretende realizar concurso público para perito criminal.


E aí? Quer saber como ter um desse? É simples e barato.
É só enviar um e-mail para grazinoli.forense@gmail.com pedindo as informações. O valor do livro é R$40,00 (pago via depósito bancário) e a entrega é feita para todo o Brasil. E porque não ganhar uma dedicatória,hein? É só pedir.

Conheça o autor:
Dr. Rodrigo Grazinoli Garrido é Biomédico (UNIRIO-1999), especialista em Análises Clínicas (UNIGRANRIO-2002) e em Bioética (UFLA- 2005), Mestre em Ciências Farmacêuticas (UFRJ-2001) e Doutor em 
Ciências (UFRRJ-2007). Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento em Bioética, Criminalística e Genéica Forense. Concluiu estágio de Pós-doutoramento no departamento de Genética da UFRJ. Atualmente, atua como Perito Criminal do IPPGF-PCERJ, onde é Diretor. É Professor de Graduação e Pós-graduação e em Cursos de Formação de Profissionais de Segurança, como: Policiais Civis (Perito Criminal, Delegado, Comissário, Inspetor de Polícia); Oficiais da Polícia Militar; Oficiais e Sargentos do Exército brasileiro; Guardas Municipais. Participou do Grupo de Pesquisa na área de Metrologia Forense no INMETRO. É autor de trabalhos científicos e de divulgação, além de capítulos de livros. Atua nas áreas de Genética Forense, Criminalística, Bioética e Promoção da Saúde. Em sua atuação profissional, tem sido convidado para entrevistas e proferido palestras e cursos.


Para ficar mais próximo do publico, divulgar seu trabalho, e manter sempre um contato para palestras e afins, Dr. Rodrigo criou uma página no facebook:

É isso pessoal!
Vale a pena conferir esse mais novo trabalho na área da Ciência Forense.


Informações via "Biomedicina da Depressão" e site da UFRRJ.
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...