sábado, 31 de dezembro de 2011


. .
RETROSPECTIVA 2011 - UNIP - SWIFT


                 Começamos em 2011 a graduação em Biomedicina, todos animados, logo fomos nos conhecendo e nos achegando tivemos matérias espetaculares:

Química: aprendemos muito com a Silvia a ter amor por essa ciência que faz parte do cotidiano do biomédico, tivemos ótimos momentos com o famoso “LA VAI, FOCO PESSOAL” mais um semestre com ela eu tenho certeza que estávamos enxergando átomos, moléculas e reações.
Físico – química: para muitos foi o terror do primeiro semestre, pra mim não, o que importa eh saber que embora não se goste a físico química, ela está diretamente relacionada a vida de um biomédico. Pois como calcularíamos a molaridade, molalidade, ou ainda entenderíamos a osmolaridade? Enfim obrigado Carmem pelo conhecimento passado.
Biofísica: Foi um pouco confuso de inicio, quis morrer com o resultado da primeira prova, mas levo comigo conhecimentos adquiridos em radiação, audição, visão, unidades de medida e vários outros tópicos apresentados pela Luciana Pietro;
Bioética e Biossegurança: não nem o que comentar, simplesmente tivemos uma divindade nos transmitindo todo o seu conhecimento de forma descontraída e sem duvidas com muito charme, até hoje não consegui entender como beleza e inteligência pode estar juntos em uma pessoa chamada Maristela Cesquini. Discutimos temas, fomos a laboratórios, aprendemos como dar valor a vida humana e ao mesmo tempo investir em pesquisa com segurança aliada ao conhecimento, sem falar nos seminários onde a biomedicina deu um verdadeiro show, muito bom, parabéns a todos!

Homem e Sociedade e IPT: O que falar do Guto, chegou e mostrou a todos como abrir as lentes para o mundo, e perceber tudo a sua volta, fizemos a nossa primeira exposição que foi um sucesso disseminando a biomedicina aliada a cultura; e em IPT pudemos rever e aprender a importâcia que a escrita correta para um biomédico;




Quando menos se esperava chegou o segundo semestre, confesso que quando soube que iríamos ter novos alunos, me assustou um pouco, mas logo ficou evidente que eles só vieram pra somar, aumentando o nível da sala e concretizando a turma de 2011, segundo professores, como uma das mais promissoras, bem as matérias de inicio agradou a todos afinal, finalmente iríamos a laboratórios, terimos realmente contato com as disciplinas que nos levaram a fazer biomedicina, foi muito bom, mas ao mesmo tempo desesperador, pois embora fosse matérias de nosso interesse também eram bem pesadas e com muito conteúdo para se estudar:
Anatomia: ensinado pelo Rafael Burgos pudemos aprender, ou ao menos tentar, sobre o organismo humano de forma morfológica e macroscopicamente, o laboratório era fascinante, tá bom que quase ficamos loucos com tantos nomes novos, mas calma gente foi só o inicio tem mais anatomia por vir;
Fisiologia: disciplina fascinante entender o funcionamento do corpo humano foi muito bom, afinal é conhecer a si mesmo, Marcelo soube fazer isso muito bem, ahh como escrevemos nas aulas de segundas!!
Bioquímica Estrutural: se tivesse que escolher uma palavra sobre as aulas do Juliano eu falaria fascinante, e realmente ele nos fez entender tanta coisa em tão pouco tempo que foi surpreendente, embora fosse difícil ele tornou bioquímica algo ao nosso alcance, e foi muito bom tanto que devido a isso pretendo seguir a área de bioquímica.

Citologia: Acho que não preciso falar nada da Claudia Minazaki, nossa festinha do final do semestre já disse tudo, amor ao que ela faz, e nos fez entender sobre o universo tão imenso que existe em uma coisa tão pequena, a célula.

Ciências Socias e Comunicação e Expressão: e la veio Guto de novo, ainda bem por que se não seria difícil, principalmente em C.S... mas enfim o Guto novamente veio com tudo e mostrou a que veio, completar nossa formação acadêmica aliada ao conhecimentos sociais e as maneiras corretas de se comunicar e expressar


               Enfim pessoal, tivemos um ótimo 2011 e pra encerrar fechamos com chave de ouro com o Simpósio Acadêmico de Biomedicina mostrando e concretizando a nossa turma e mostrando a faculdade inteira que sim tem Biomedicina na UNIP – Swift e que estamos ali e vamos fazer a diferença, aproveito a oportunidade pra agradecer a Prof. Bia pela coordenação que tem nos tem a apoiado e mostrado que é atuante. E que venha 2012, a Jornada Acadêmica, e que mais uma vez podemos ter a certeza que o poder de criação é divino, mas o da tranformação é nosso!
E mais fotinhas.....













2 comentaram

2 comentários :

  1. ola a todos do biomedicina em ação, gostaria de elogiar o blog e avisar que nos da biomedlp ( www.biomedlp.co.cc estamos colocando seu link em nosso site na area de parceiros e se fosse possivel vcs fizem o mesmo, grato pela atenção

    Lucas Pedrosa Souto Maior - co-fundador e membro
    http://www.biomedlp.co.cc/6.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas! Será um prazer tê-los como parceiros! Já estamos colocando aqui no blog também,ok? Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...