sexta-feira, 17 de junho de 2011


. .
Que venham as BIOQUÍMICAS!

A química é a ciência que estuda a matéria e suas modificações, assim quando fazemos a aplicação de tal maravilhosa ciência ao âmbito biológico ela se torna a bioquímica, ainda mais atraente e persuasiva aos amantes de ciências biológicas e claro ao biomédico, um dos profissionais mais preparados para atuar nesse ramo maravilhoso tanto da biologia como o da química.
Assim surgiu a necessidade de dar nesse singelo blog, apenas um deslumbre do que podemos esperar dessa disciplina, que de inicio amedronta, mas conhecendo melhor as suas bases, e trazendo a aplicabilidade ao nosso dia passamos a tentar entender e conhecer a sua real importância na formação do biomédico.
A Bioquímica pode ser definida como a ciência que estuda os metabólitos primários e os processos pelos quais estes metabólitos são sintetizados e degradados, com o fim de explicar a forma e a função biológica a partir do ponto de vista da química, ou seja, a química da vida.
Parece simples, mas não é, exige dedicação, empenho e muitas visitas a biblioteca, mas nada é impossível, afinal o poder da criação é divino, mas o da transformação é nosso!

Mas enquanto a bioquímica não chega, é hora de relaxar e ler uma tirinha!!!




0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...