quinta-feira, 2 de junho de 2011


. .
Biomedicina também é cultura!

Estamos iniciando o curso com o pé direito,e com uma empolgação e um sucesso incrível!
Prova disso foi o resultado da exposição "Biomedicina também é cultura",que aconteceu nesta última quarta-feira,dia 01/06,na cantina do Bloco A,da UNIP-Campinas.
A exposição,que a princípio seria apenas o cumprimento de parte da nota da disciplina de Homem e Sociedade,ministrada pelo Professor Carlos Augusto,superou expectativas.
Os acadêmicos do curso de Biomedicina do 1º semestre mostraram que podem e querem fazer mais. A pesquisa sobre os temas polêmicos que envolvem as pesquisas na área das ciências da saúde foi um grande sucesso,e agradecemos a colaboração de todos que contribuiram com suas opiniões,mostrando interesse pelos temas apresentados no vídeo.
A discussão e curiosidade sobre plantas medicinais chamou muito a atenção de todos que passavam pela exposição,e que puderam disfrutar de um chá servido pelos alunos,e do conhecimento da finalidade das plantas apresentadas.
A grande novidade e atração foi a presença do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba),que contribuiu para os sucesso da exposição. As pessoas que por ali passavam podiam retirar na hora sua carteirinha de doador de órgãos.
O biomédico é um profissional que tem por opção 33 áreas de atuação, dentre elas a Acupuntura, também apresentada de forma clara e objetiva aos visitantes da exposição.
Os temas como AIDS, Reprodução Assistida e Vestimenta dos profissionais da saúde também foram apresentados, relacionando as ciências da saúde com a cultura e o relacionamento entre as pessoas.
Abaixo estão algumas fotos do que pode ser visto na Exposição:


Turma de Biomedicina 1° semestre - Universidade Paulista


Banner da Exposição de Homem e Sociedade


Acupuntura

Pessoal na exposição!

A polêmica da pesquisa nas áreas das ciências da saúde

Professor Carlos Augusto - idealizador da exposição

Meninas da Acupuntura

Prof.Drª Maristela Cesquini e alunos

Mais fotos estarão disponíveis ao longo do tempo aqui no blog.
Queremos deixar nossos sinceros agradecimentos à Profº Ana Beatriz, coordenadora do curso de Biomedicina, sempre pelo incentivo e grande apoio, aos funcionários da UNIP, à Profº Maristela pelos elogios e apoio, ao Prof. Carlos Augusto (Guto) pela idealização da exposição e pela confiança depositada em nós,alunos.
Eventos assim enaltecem a Universidade e estimulam o conhecimento do curso e o que ele pode vir a acrescentar na vida de todos nós.
Por hora,é isso pessoal! Abraços e até a próxima!


2 comentaram

2 comentários :

  1. Parabéns!!!! O evento foi um sucesso! Muito orgulhoso. O blog está bastante interessante também. Abs. Prof. Guto

    ResponderExcluir
  2. Oh Guto!
    Foi mesmo um sucesso,estamos muito felizes de começar o curso com o pé direito.
    Essa exposição foi um grande incentivo para segurimos firme.
    Eu agradeço os elogios e o apoio,em nome da turma toda.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...