segunda-feira, 18 de julho de 2016


. .
Entenda o Ato Médico e Vote NÃO!

Mais uma vez, viemos aqui falar de um assunto polêmico, sério, e de grande interesse para os profissionais da saúde. Trata-se de um assunto que deve ser bastante discutido, já que é atinge diretamente muitas profissões e a saúde da população.
Devemos debater sobre o Ato Médico.


Para quem não sabe do que se trata, ou não se lembra, vamos fazer uma retrospectiva. O Ato Médico (PLS 268/2002) é um projeto de lei aprovado pelo Senado em 18 de junho de 2013, e previa a regulamentação da profissão do médico. Sim, uma das profissões mais antigas e tão essencial quanto as outras para a saúde, ainda não era regulamentada. A questão aqui foi o fato de que o texto redigido e apresentado, afetava diretamente as atividades dos outros profissionais, e a multidisciplinaridade que faz com que o atendimento ao paciente seja melhorado, seria extinta.
Quase um mês depois, a então presidente Dilma Rousseff, vetou alguns pontos da PLS 268/2002, que atingiria as demais áreas da saúde, mas aprovou a regulamentação da medicina.
Uma vitória para os médicos e para as demais áreas, correto? Seria, se essa história não retornasse à tona. Uma ementa de autoria da Senadora Lúcia Vânia, que insiste em algumas atividades privativas aos médicos.
Se todos pensarmos pelo bem comum, principalmente através de uma visão ampla do cenário da saúde brasileira, o Ato Médico afeta não só os profissionais, mas toda a população que é atendida por nós. Os problemas que isso causaria são inúmeros, a contar pela falta de profissionais médicos para realizar todas as atividades que hoje são distribuídas por outras áreas.
E você pode se manifestar contra o Ato Médico e à favor da saúde. Leia a Ementa, vote e compartilhe o máximo que puderem. É muito importante que você se manifeste. Os profissionais da saúde e a população agradecem!


Postagens anteriores sobre o tema:



Você pode se interessar por esse vídeo do Canal do Biomédico (CLIQUE NO LINK DO YOUTUBE PARA ACESSAR O CANAL): 

0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...