terça-feira, 14 de julho de 2015


. .
Por que fazer pós-graduação?



Por que fazer pós-graduação? Esta é uma das perguntas mais frequentes dos recém-formados ou daqueles que estão prestes a se formar. E a resposta pode variar muito de acordo com o que cada um entende de vida, ou melhor, o que cada um quer para sua vida.
Existem pessoas que ao final de uma faculdade, ou até durante sua formação, necessitam trabalhar para manter sua casa ou até mesmo seus estudos. Outras pessoas são defensores da “necessidade”, ou seja, mesmo tendo os pais para ajudar neste momento, se incomodam, de forma compreensível, com esta situação e querem o quanto antes trabalhar. Isto é um erro?
Com convicção, não! É uma escolha. Muito diferente de erro. Porém sabemos que a continuação dos estudos é fundamental para um profissional atualizado. Logo, o ideal são cursos rápidos de atualização para contribuir no seu trabalho atual, e pós-graduação sem ser modalidade de residência, para que consiga conciliar os dois. Infelizmente, para a área de biomedicina não conseguimos levar simultaneamente emprego e pós-graduação em modalidade de residência, pois o tempo é integral e inviabiliza o aprendizado, com raríssimas exceções.
Algumas pessoas perguntam: por que fazer pós se nada irá mudar no meu salário? Uma pergunta interessante, porém foca no problema errado. A pergunta seria: em que a pós irá mudar na minha vida profissional?
Ter uma pós-graduação te traz alguns benefícios: mais ponto no currículo, maior pontuação em concursos, conhecimento diferenciado na área, maior chance de empregos por este conhecimento. E salário diferenciado... não! Não se engane, isto não irá alterar seu salário de imediato, em quase nenhuma área, mas irá te ajudar a encontrar oportunidades. E o que altera salário!?? O seu trabalho!! A sua importância na empresa.
Logo, se você busca voos altos na empresa que trabalha, saiba que para ela te valorizar, você precisa se valorizar. E fazemos isto, além de oferecer um trabalho de qualidade, nos especializando para oferecer uma mão de obra diferenciada. Caso você seja alguém que está interessado em ter apenas o salário base, sem ascensão profissional, sem ter a preocupação de mostrar serviço e evoluir como profissional, você não precisa fazer pós-graduação.

Sendo assim, lembre-se: a pós-graduação é essencial para você que quer iniciar um caminho de crescimento profissional ascendente, seja ela em tempo integral ou não. E o mais importante, este passo é só o início e não o final. 
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...