domingo, 26 de julho de 2015


. .
Pós-graduação em Perfusão - ASGARD

A circulação extracorpórea (C.E.C.), ou perfusão extracorpórea, é uma das áreas de atuação do Biomédico que vem crescendo e sendo reconhecida cada vez mais. Segundo o Dr. Jeffchandler Belém de Oliveira, biomédico perfusionista, a perfusão extracorpórea é um método utilizado em cirurgias cardiovasculares, ou ainda afecções da aorta, transplantes de coração e/ou pulmão, transplante hepático e em alguns tipos de retirada de tumores e consiste em manter o paciente com suporte artificial de vida (coração, pulmão e rim artificial ou “by pass” cardiopulmonar total) por meio de uma máquina com dispositivos descartáveis, que substitui as funções do coração e dos pulmões, oxigenando e bombeando sangue para o corpo do paciente, podendo então haver a parada do coração para o tratamento, pelo cirurgião, das lesões congênitas ou adquiridas. O sangue é drenado, filtrado, oxigenado e re-injetado, perfundindo todo o organismo e, portanto, é necessário o monitoramento da monitora pressão, temperatura, fluxo, coagulação, equilíbrio hidro-eletrolítico e  hemodinâmico, débito renal, além de providenciar as devidas correções.
O perfusionista então é o profissional que opera a máquina de C.E.C. e é membro da equipe cirúrgica, trabalhando lado a lado com o cirurgião e o anestesista, participando diretamente do controle e cuidado do paciente durante a cirurgia (Dr. Wander).

Se você quer seguir a carreira de perfusionista, nós temos uma dica! Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação em Circulação Extracorpórea da Asgard Cursos!
  



Mais informações no site da Asgard
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...