terça-feira, 22 de julho de 2014


. .
Em busca da cura da Aids: cientistas conseguem expulsar vírus de uma célula pela primeira vez



Na semana passada o mundo se espantou com o acidente envolvendo os passageiros do voo MH17 Malaysia Airlines, na Ucrânia. Para a comunidade científica, a perda também fora grande pela morte de 100 pesquisadores que trabalhavam pela cura da Aids e estavam indo à Conferência Internacional sobre a Aids, em Melbourne, na Austrália.
Hoje o professor da Aarhus University, Ole Schmeltz Søgaard, anunciou na mesma Conferência em que estariam os pesquisares vítimas do voo MH17, a expulsão do vírus HIV de uma célula, pela primeira vez. Para isso, um fármaco utilizado no tratamento do câncer foi aplicado aos pacientes com o vírus. Observou-se em 5 dos 6 pacientes do estudo que o fármaco expulsa o vírus das células infectadas, e na corrente sanguínea, e destruído pelo próprio sistema imunológico.
Agora os cientistas pretendem associar este fármaco a outros, aumentando a eficácia do sistema imunológico, mas continuam cautelosos com relação a suas expectativas: “não é possível estipular datas para que a ciência encontre a cura e que, possivelmente, estamos há muitos anos de encontrar um método garantido”, como afirma Françoise Barré-Sinoussi, cientista francesa e presidente da AIDS International.


Matéria que foi capa Superinteressante no ano passado sobre o estudo do pesquisador Søgaard: A cura da Aids
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...