domingo, 27 de julho de 2014


. .
Aprenda jogando - Plague Inc: Evolved

Imagine uma pandemia. Imagine o mundo inteiro lutando pela sobrevivência da humanidade, e imagine que você é o responsável por isso. Um pesadelo! Mas é só um jogo.

O Biomedicina em Ação não virou um blog de games, mas esse certamente fará a cabeça dos biomédicos. Estamos falando do Plague Inc: Evolved, desenvolvido pelo Ndemic Creations, um estúdio de jogos independente, que cria jogos de estratégia inteligente. A empresa teve sucesso já no lançamento do primeiro jogo, o Plague Inc, disponível para celulares e tablets. A nova versão, Plague Inc: Evolved, já foi lançado para PC e Mac, está fazendo grande sucesso e ganhou uma versão em português.

     

No Plague Inc: Evolved, o jogador escolhe ser uma “praga mortal e global”, e precisa montar estratégias para infectar o “Paciente Zero”, evoluir e se espalhar causando uma pandemia e disseminando a humanidade. Embora pareça bioterrorismo, o jogo é visto como educativo e o seu criador James Vauhan, foi convidado pela CDC (Centers for Disease Control and Prevention) para palestrar sobre como uma infecção se espalha rapidamente e como jogos assim podem ser utilizados para trazer mais informação à população.
O jogador deve pensar como o patógeno pode se espalhar montando estratégicas que vão desde a sua evolução à realidade de que o mundo se unirá para combater a infecção. Assim, o jogo permite que o jogador tenha uma base de biologia do patógeno, epidemiologia, geografia, e muito mais.

O trailer:



Para saber mais do game:



Site: NDMIC CREATIONS
(as imagens foram retiradas deste site)

Opinião: eu não sou uma boa entendedora de jogos, mas pela temática, me interessei muito. Como o próprio site diz, parece uma mistura de estratégia com simulação realista, e parece acrescentar muito conhecimento ao jogador, mesmo que a intenção seja acabar com a humanidade. E para quem se interessa por microbiologia, epidemiologia e saúde pública, é uma boa dica para distração e aprendizagem (ao mesmo tempo). Se você conhece o jogo, deixe nos comentários o que achou!


Dica relacionada: Filme Contágio
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...