domingo, 29 de junho de 2014


. .
ReWalk - Exoesqueleto começa a ser vendido nos EUA

Na abertura da Copa do Mundo deste ano, muito se falou sobre o exoesqueleto do brasileiro Miguel Nicolelis, que foi “esquecido” pela FIFA e pela imprensa no momento do chute inicial, realizado pelo jovem paraplégico Juliano Pinto, de 29 anos.
Ontem foi destaque no site da INFO, a notícia de que o exoesqueleto robótico ReWalk começará a ser comercializado nos EUA, pela empresa Argo Medical Tecnologies. O exoesqueleto já era vendido na Europa desde 2012, mas aguardava liberação da FDA (Food and Drug Administration) para ser vendido nos EUA.
O ReWalk possui um conjunto de motores que movimentam as articulações do joelho e dos quadris, além de suportar o peso da pessoa. Acompanha também um par de muletas e um computador de controle que a pessoa carrega em uma mochila. Será vendido pelo equivalente a 160 mil reais.
Vale ressaltar que este sistema comercializado é muito mais simples do que o apresentado pelo cientista brasileiro na abertura da Copa. “O exoesqueleto criado por Nicolelis e sua equipe emprega uma interface cérebro-máquina que requer a colocação de sensores em torno da cabeça. Por isso, Juliano usava uma espécie de capacete.”


Fontes: Informações da Info
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...