segunda-feira, 24 de outubro de 2011


. .
Aleitamento materno

Neste último final de semana, a UNICAMP promoveu um fórum com apresentação de palestras envolvendo temas relacionados à pediatria, voltado para profissionais da saúde, pais, e curiosos sobre o assunto. A Adriana Emerenciano, acadêmica do 2º semestre de Biomedicina da UNIP - Swift, esteve lá e nos conta como foi o evento.


Amamentação




Nos dias 21 e 22 de outubro participei do 10º Fórum da Academia Brasileira de Pediatria na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, todas as palestras foram perfeitas, focadas em prevenção de doenças de adultos na infância ,vizando uma melhor qualidade de vida das crianças .
Com a proximidade da semana da saúde me sinto na responsabilidade de passar um pouquinho do que pude aprender com profissionais tão respeitados e competentes.
Um tema muito debatido, que voltou a ser preocupação para nós futuros profissionais de saúde e da sociedade em geral, é a amamentação.
Como sabemos o aleitamento materno no geral beneficia os dois , mãe e filho .
Esse primeiro contato para a criança é indispensável na estruturação cerebral futura pois neste momento de total afeto entre mãe e filho o número de sinapses químicas neste bebê são extremamente fortes e densos, elevando a produção de ocitocina. Eleva também o QI, melhora desenvolvimento neuro-psicomotor infantil e cognitivo, promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, previne doenças infecciosas,diabetes e etc...
Sem dúvida é o aleitamento materno é maravilhoso
Vamos levar essa mensagem às futuras mamães !!!!
Em breve falerei um pouco mais sobre o Fórum.

Por Adriana Emerenciano
3 comentaram

3 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...