sexta-feira, 12 de agosto de 2011


. .
Quem faz a sua profissão é você!


 Acompanhando ao blog Biomedicina Padrão, vi uma postagem muito interessante. Na verdade uma reflexão do que fazemos a favor do crescimento da nossa profissão. Vocês já se perguntaram quantas vezes nos confundiram com médicos, quantas vezes nos perguntaram o que faz um biomédico? Pois então, as pessoas às vezes têm uma visão inferior no que se refere à nossa profissão, ou vangloriam muitas outras que sem nós, não seriam quase nada. É claro que não estou desmerecendo nenhuma profissão, pois assim como nós, todos têm o seu valor.
Mas caros biomédicos, ou futuros biomédicos, o que nós fazemos para que sejamos vistos por todos com nosso devido valor? O que nós fazemos para reverter a situação no mercado de trabalho?
Não se sintam acanhados em amar mesmo a sua profissão, e a divulgá-la, para quem quer que seja. Hoje o biomédico é multifuncional, como dizia o blog de Brunno Camara. Somos analistas clínicos, acupunturistas, peritos, patologistas, geneticistas, e muito mais que todos possam imaginar. Teríamos mesmo que trocar o símbolo do microscópio por um polvo! rsrs

O texto postado é de muito bom gosto, chega a ser motivador para nós,futuros biomédicos, e resolvi postar sobre ele aqui para que não só nós (do 2º semestre) mas também os calouros possam iniciar esse semestre com muita garra e vontade. 
Eu, particularmente, descobri duas coisas neste curto tempo. A primeira é que a profissão do biomédico é mais fascinante do que eu imaginava, e a segunda é que quem faz a faculdade são os alunos, logo, quem faz a nossa profissão crescer somos nós. Acho mesmo importantíssimo divulgar tudo o que acontece ao nosso redor sobre essa área,e discutir temas,trocar opiniões e experiências. E como dizia o post do Biomedicina Padrão, caros biomédicos, não acreditem que o próximo será sempre seu rival no mercado de trabalho, mas procure se unir a ele, e se especializar cada vez mais, porque é assim que se tem sucesso,já que escolhemos uma profissão que está em constante mutação. 

Por Biomedicina Padrão

4 comentaram

4 comentários :

  1. Ainn adorei esse post ! com certeza temos que ser polvos pra desempenhar tantas funções!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Por isso creio que a biomedicina é a profissão do futuro,mesmo que o nosso valor demore a chegar. 33 áreas (e agora estética) não é pouco não,e é isso que me cativa e me incentiva a cada dia!

    ResponderExcluir
  3. se o símbolo de vocês deveria ser um polvo, o do farmacêutico deveria ser 3 polvos. fazemos tudo que vocês fazem, e ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões não se discutem! :)E farmacêuticos sempre serão amigos,e muito bem-vindos,assim como todos os profissionais da saúde,porque creio que o objetivo de todo mundo é cuidar de vidas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...