segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


. .
Mais mulheres na ciência, por favor!



O Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência foi instituído pelas Nações Unidas em dezembro de 2015. Desde então, a UNESCO e a ONU Mulheres promovem ações para fortalecer o acesso e a participação de mulheres e meninas na ciência.
É importante lembrar que por vezes as mulheres estiveram impedidas de participar de várias áreas do conhecimento, e um exemplo muito famoso foi trabalho de Marie Curie que demorou anos para ser reconhecido. Hoje, ainda vemos poucas mulheres como destaque na ciência, e é por esse motivo que este incentivo existe.

1 comentaram

Um comentário :

  1. Isso é um grande erro. Mais de 60% dos estudantes de ensino superior são mulheres. Consequentemente, os de pós graduação e que se tornam pesquisadores também. A maioria dos profissionais biomédicos são mulheres. E ainda sim, há políticas mundiais com incentivos como este. Por que simplesmente não proíbem que homens possam estudar? Seria mais fácil, e com isto conseguiriam os 100% de mulheres na pesquisa ( mesmo assim, tenho certeza que as mulheres que criam estas políticas não acharão o suficiente. Afinal - com exceção aos oprimidos altruístas- o sonho de todo oprimido é se tornar o opressor).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...