terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


. .
Rotina de estudos para provas

A Biomedicina é uma das profissões em que NUNCA se deve parar de estudar. O conhecimento nunca está completo, e é preciso que nos atualizemos a cada dia. O post de hoje é uma dica principalmente aos graduandos e alunos de pós-graduação. É claro que trata-se apenas de uma dica, e não existe uma fórmula para se dedicar aos estudos e se dar bem nas disciplinas. Mas vem ver como eu me organizava na graduação para não acumular conteúdo para a véspera da prova!

Passo 1:
Anote o que o professor fala. Sempre. Aproveite o momento da aula para se inteirar do assunto, e fazer essas anotações. Assim, quando estiver estudando em casa, ficará muito mais fácil lembrar da aula.

Passo 2:
Se o professor passa os slides da aula, faça bom proveito disso. Uma boa dica é seguir o conteúdo dos slides, mas não se prender somente à eles. Tenha em mãos também um livro da disciplina. O livro é sempre a melhor ferramenta para se aprofundar no assunto e tirar dúvidas, já que você não tem o professor a todo o momento com você.

Passo 3:
Pegue um caderno de estudos (extra), e junte as suas anotações da aula com o conteúdo dos slides e trechos do livro. Assim você terá 3 fontes de apoio aos estudos!

Passo 4:
Provavelmente surgirão muitas dúvidas durante os seus estudos. Anote todas.

Passo 5:
Para sanar as dúvidas, procure o professor ou discuta com colegas.

Passo 6:
Chegou a véspera da prova e você estudou com calma, agora é só revisar! Para isso, pegue o seu caderno de estudos, e sente na frente do computador. Esqueça o facebook por alguns instantes e abra o google e o youtube! Releia todo o conteúdo que você estudou, e procure por vídeos, blogs e artigos sobre o assunto. Assim, na véspera da prova você já vai estar com todo o conteúdo na cabeça, e só vai relembrar, de uma forma mais tranquila do que ter que “enfiar a cara nos livros”. J

Ah, e para quem não consegue se concentrar de forma alguma, temos uma outra dica! É só clicar aqui para conferir!
Se vocês gostaram dessa forma de estudar, comentem em baixo, ou ainda compartilhe nos comentários como é a rotina de estudos de vocês!
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...