quarta-feira, 19 de novembro de 2014


. .
A Biomedicina no YouTube!


Internet é realmente a porta para o entretenimento, e também para o conhecimento. Já pararam para pensar o quão rápido as coisas acontecem na internet, e o quão fácil é o acesso a tudo o que você precisa? Tem alguma dúvida? Joga no Google, e voilà!
Hoje a comunicação se tornou muito mais fácil e rápida, e percebemos a atualização de todas as áreas do crescimento em frações de minutos. Na Biomedicina não foi diferente. Primeiro surgiram os blog, e aqui cito o “Biomedicina Padrão”, o pioneiro de todos eles. Depois, as páginas e grupos no facebook, como o “Vida de Biomédico” e “Biomedicina da Depressão”. De forma positiva, a Biomedicina está sendo cada vez mais reconhecida! Há quase 3 anos atrás, quando criei o Biomedicina em Ação, queria contribuir de alguma forma para esse crescimento, e fico muito contente em ver a dimensão que a Biomedicina tomou.
E agora, começamos a expandir os horizontes não somente com textos. O YouTube também está sendo tomado! Me dei conta do vasto conteúdo voltado a nossa área, de excelente qualidade. Muitos deles, feitos por biomédicos ou alunos de biomedicina. Resolvi então listar alguns destes canais do YouTube, para compartilhar com quem por ventura ainda não conheça, o excelente conteúdo que é produzido e que pode acrescentar muito na formação pessoal e profissional de todos nós!

Educação



O canal da Escola de Ciências da Vida é atualizado semanalmente pelo farmacêutico Prof. Fernando Mafra. Os vídeos inicialmente gravados no quarto do farmacêutico acabaram fazendo muito sucesso, e hoje o canal conta com muitos inscritos e um grande número de visualizações, além de grandes parcerias. O canal que só tende a crescer, traz um vasto conteúdo, organizado por temas!



Uma das boas parcerias do Canal da Escola de Ciências da Vida foi com o Prof. Rogério Gozzi, um educador físico que lança seus vídeos no YouTube todas as segundas e quintas. E o tema, é claro, Anatomia, tratada com muito bom humor. Vale muito a pena conhecer!



A ideia deste canal é bem interessante! Os biomédicos Jhones Dias e Natricio Almeida levaram a rotina laboratorial para os seus vídeos, em forma de tutoriais. Isso mesmo! Tem dúvida em como usar o microscópio? É só acessar o canal!



Além da criação do primeiro congresso online de Biomedicina, o Dr. Victor Proença lança também pelo YouTube entrevistas de grande relevância com profissionais de sucesso na Biomedicina. Se você ainda não acompanha o Instituto Biomédico de Aprimoramento Profissional, aconselho a acessar o site para ficar por dentro de novos cursos e ter acesso a um excelente conteúdo.



O Me Salva é uma plataforma com grande conteúdo para estudantes de Nível Médio e Superior. Hoje o Me Salva! é faz muito sucesso entre os estudantes, e é muito bem recomendado pela mídia. Vocês encontram um vasto conteúdo voltado às disciplinas oferecidas nos cursos de Biomedicina. Vale a pena conferir.



Embora o canal seja atualizado por um estudante de medicina, o conteúdo é bastante interessante a todos os estudantes de saúde que buscam conhecimento. Os vídeos são simples, dinâmicos e diretos!


Encontrei este canal por um acaso, buscando por vídeos mais aprofundados sobre bioquímica. E não é que encontrei! O Prof. Sérgio Araújo traz com detalhes toda a bioquímica, de uma forma muito mais clara. É uma excelente opção para rever a disciplina.

Intercâmbio



Vocês muito provavelmente devem curtir a página Vida de Biomédico, certo? Pois então, o Luiz Guilherme, moderador da página, está em um intercâmbio nos EUA, e resolveu registrar tudo em vlogs! Dá para ficar por dentro de tudo, desde a Universidade, a lavanderia e as baladas de Halloween (rsrs). Está bem bacana!



Quem alimenta este diário é a estudante de Biomedicina, Raphaella Íngrid. Ela também está em um intercâmbio nos EUA, e registra tudo o que acontece por lá em textos no seu blog e vídeos no YouTube. Ainda aqui no Brasil, Raphaella fazia vídeos para o canal UniTube Conection. O Vlog da Raphaella é uma boa pedida para quem quer saber um pouco mais de como funciona o Ciências Sem Fronteiras.

Blogs no Youtube


Nós também estamos no YouTube! Vocês podem conferir alguns vídeos sobre temas da Biomedicina, e homenagem aos biomédicos.


O Biomedicina Padrão, criado por Brunno Câmara, também está no Youtube. Vale a pena conferir um vídeo recente sobre residência multiprofissional.

Desejo sucesso a todos que estão dispostos a compartilhar o conhecimento. Vejo a internet como uma ferramenta democrática para quem busca aprender!

Se você tiver indicação de canal e quiser divulgar aqui no blog, entre em contato.
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...