quarta-feira, 13 de junho de 2012


. .
Nada se espalha como o medo - CONTÁGIO


  Um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Contágio foi lançado em 2011, e retrata de forma espetacular um epidemia que se espalha rapidamente por todo o mundo, preocupando a comunidade médica mundial. Inicia-se então uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
  Foi filmado em vários pontos do mundo, incluindo Hong Kong, Macau, Chicago, Atlanta, São Francisco, Abu Dhabi, Londres e Genebra.
Para você biomédico, será fascinante ver como detalhes são colocados no filme, mesmo que seja uma ficção. Nos faz lembrar da H1N1, que também afetou o mundo todo.

Assista o trailer (legendado) do filme:


Será que estamos preparados para enfrentar um vírus letal, como o fictício MEV-1? O site de VEJA entrevistou epidemiologistas, virologistas e especialistas em saúde pública para saber quais as chances de surgir um vírus igual ao do filme Contágio, e o que já existe para prevenir novas doenças. Confira a matéria toda, clicando aqui.

Ficou curioso? Assista o filme online:


0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...