sábado, 21 de janeiro de 2012


. .
Toxina - Robbin Cook

Para quem gosta de uma boa ficção, está aí a dica!
Toxina é um livro escrito pelo médico Robin Cook, que prende a atenção do leitor do começo ao fim, ainda mais quando o leitor tem um certo interesse pela área da saúde.




Dr. Robin Cook é formado em medicina pela Universidade de Columbia e pós-graduado em Harvard. Médico e escritor, é largamente creditado como o introdutor do termo “médico” como um gênero literário. Por isso, 20 anos depois do lançamento de seu primeiro livro Coma, ele continua a dominar a categoria que ele mesmo criou. Cook combinou com sucesso fatos médicos com fantasia para produzir uma sucessão de Best Sellers do The New Yourk Times, incluindo: Mutação(1989), Sinais Vitais (1991), Cego(1992), Terminal (1993), Cura Fatal (1994), Contágio (1996), Cromossomo 6 (1997) eToxina (1998). Em cada uma de suas obras, Robin Cook busca escrever sobre os bastidores da prática médica atual. Explorou, entre outras coisas, a doação de órgãos, engenharia genética, a fecundação in vitro, pesquisas sobre drogas e transplantes de órgãos. 
Escrevendo livros tenho a oportunidade para deixar o público interessado em coisas sobre a medicina que geralmente eles não saberiam. Acredito que meus livros estão ensinando as pessoas.
Várias de suas obras foram transformadas em filmes ou seriados de TV: Coma(??), Medo Mortal (1994), Vírus (1995), Terminal (1996) e Invasão (1997).

A história conta o drama de um conceituado cirurgião cardíaco dos EUA, Kim Reggis, lutando para salvar a vida de sua filha de uma das mutações da bactéria Escherichia coli , a E. coli O157:H7. Desesperado e sem conseguir impedir a progressão da doença em sua filha, que está prestes a morrer, ele se lança em uma arriscada investigação que leva às indústrias de carne dos EUA e suas perigosas práticas. Ele e sua ex esposa agora estão juntos novamente para descobrir a origem e evitar a morte de milhares de outras crianças como sua filha. Além de vir banhado de conhecimeto sobre a E.Coli e a SUH, Toxina mostra a vida dentro de um hospital como um todo, todos os bastidores que não estamos acostumados a falar abertamente.




Vale a pena conferir para tirar um pouco a cabeça dos estudos para se aprofundar em uma história de ficção, e mesmo assim continuar alimentando a mente com muita informação.
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...