segunda-feira, 12 de setembro de 2011


. .
Afinal, o que faz um biomédico?

Se você não aguenta mais falar para as pessoas que você faz biomedicina e todos lhe perguntarem o que faz um biomédico, seus problemas acabaram.
A seguir uma descrição detalhada das atribuições de um biomédico! Estude, entenda e tenha na ponta da língua para quando lhe perguntarem, você mostre a todos que um biomédico é muito mais do se pensa sobre ele!


DESCRIÇÃO - Eis a descrição dos profissionais biomédicos : "Analisam amostras de materiais biológicos, bromatológicos e ambientais. Para tanto coletam e preparam amostras e materiais. Selecionam equipamentos e insumos, visando o melhor resultado das análises finais para posterior liberação e emissão de laudos. Desenvolvem pesquisas técnico-científicas. Atuam em bancos de sangue e de células-tronco hematopoléticas. Operam equipamentos de diagnóstico por imagem e de radioterapia. Participam da produção de vacinas, biofármacos e reagentes. Executam reprodução assistida e circulação extracorpórea. Podem prestar assessoria e consultoria técnico-científica. Trabalham seguindo as normas e procedimentos de boas práticas específicas de sua área de atuação".


Eu sou biomédico, com muito orgulho e com muito AMOR!!!
0 comentaram

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...